29 Fotos de Tatuagens Brancas Incríveis para Você Tatuar


O mundo está em constante mudança. Evoluindo. O mais interessante é que nós fazemos parte dessa evolução e mudamos junto com ele. Em todo tempo novas tendências surgem países afora. Suas origens às vezes são desconhecidas e nem sempre seguem um padrão, mas ditam características que independente se são musicais, culturais, tecnológicas ou ligadas diretamente à moda, nós acompanhamos.

Entre os estúdios de tatuagens uma nova “tendência” – se é que pode ser chamada assim – está sendo implantada e vem atraindo mais e mais curiosos e apaixonados por eternizar imagens no corpo: As tatuagens brancas.

animal

O que é tatuagem branca?

A grande maioria das tatuagens que conhecemos ou vemos marcadas no corpo de alguém são feitas de tinta preta. Claro, tatuagens coloridas requerem tintas de diversificadas cores vivas dependendo do conjunto da imagem, mas a base de pigmentação das linhas de contorno da gravura sempre foi utilizada tinta preta.

Tatuagens brancas opõem-se a tatuagem tradicional especialmente por não contar com nenhuma outra cor a não ser a branca. Levando em consideração esse motivo o resultado de tatuagens brancas também acaba sendo bem diferente da que estamos acostumados a ver por aí. Imagens gravadas na pele com tinta branca têm aparência próxima a de uma cicatriz em alto relevo, pois a tinta utilizada é mais grossa.

definição

Logicamente, tatuagens brancas acabam sendo um estilo de tatuagem bem mais especifico e mais sutil se comparado com a tatuagem tradicional. Mas, suas formas delicadas e quase imperceptíveis a olho nu são perfeitas para pessoas discretas que pensam em fazer uma tatuagem, mas levam em consideração detalhes importantes como questões familiares e profissionais como, por exemplo, o mercado de trabalho.

Celebridades como a cantora Rihanna e a polêmica atriz de Holywood Lindsay Lohan são algumas das figuras públicas famosas que aderiram ao novo estilo.

tinta branca
fotos
dicas
imagens

as mais bonitas
as mais belas
fé
desenhos
modelos
moda
novidade
inédito
exclusivo
no braço
no pulso
tatuagens
fotos de modelos
dicas
desenhos legais
white tattoo
show
genial de mais
as melhores ideias
imagens de white tattoo
fotos de white tattoo
na mão
flor no pé
tendências novas

Prós e contras

A diferença entre tatuagem comum e tatuagem branca não se restringe somente aos quesitos apresentados acima. Tatuagens brancas, por ainda serem inovadoras precisam ser analisadas com calma para o ato da gravura. Ela apresenta algumas vantagens, assim como desvantagens que você precisa ter conhecimento antes de pensar em fazê-la.

Por exemplo, uma peculiaridade da tatuagem branca é que graças à pigmentação utilizada na pele ela se torna muito mais perceptível sob luzes UV. Sendo assim, se você gosta de frequentar baladas e casas de show o destaque sobre sua pessoa será automático.

Se chamar atenção é o que você deseja a tatuagem branca é o recurso perfeito para te tornar mais atrativo(a) nesses ambientes e serve até para combinar com suas roupas.

tatuagem branca

Outra vantagem é que por serem semi transparentes tatuagens brancas passam quase que por despercebidas em locais de trabalho, especialmente aquelas com desenhos, símbolos ou formas simétricas relativamente pequenas. Para estes que trabalham em um ambiente mais formal a tatuagem branca se encaixa perfeitamente.

Mas, as tatuagens brancas também apresentam algumas desvantagens. Por ser uma prática mais recente não são todos os estúdios de que se especializaram nesse tipo de tatuagem principalmente por necessitarem de uma aparelhagem diferenciada para aplicação, além do mais os bicos precisam ser descartáveis. Encontrar um bom profissional que tenha a habilidade necessária para trabalhar com esse tipo de tatuagem pode ser difícil e automaticamente mais caro.

contras

Além do mais, saiba desde já que, tatuagens brancas duram bem menos e desbotam muito mais rápido se comparadas as tatuagens tradicionais em linhas pretas, verdes, amarelas ou azuis. Isso acontece porque essas cores são mais fortes que as de pigmentação branca.

O que nos leva a outra desvantagem. Quando desbotam tatuagens brancas sofrem uma significativa descoloração e podem causar doenças de pele.

Cuidados especiais

Após analisar os prós e contras de fazer uma tatuagem branca cabe a você tomar a decisão de seguir em frente ou não com o processo. Contudo, para diminuir os riscos veja alguns cuidados especiais que você deve se atentar:

  • Quando você encontrar o profissional que fará sua tatuagem branca peça-o para fazer um teste de pele antes de iniciar. Sua pele pode ser alérgica a tinta branca e apresentar reações posteriores. Certifique-se antes para não sofrer depois.
  • Se você possui a pele negra evite a tinta branca. Ela não é bem absorvida por este tipo de pele e pode ocasionar queloides. Se você quer uma aparência próxima a de uma tatuagem branca peça ao profissional para utilizar tons de cores que se adaptarão melhor a sua pele, algo entre bege escuro e marrom.
  • O cuidado tem de ser redobrado. Trate a tatuagem branca como uma ferida aberta que precisa de toda atenção. A tatuagem branca demora mais para cicatrizar e isso aumenta o risco de infecções. Exposição da tatuagem branca ao sol é expressamente proibida.
  • Escolha uma imagem simples para a tatuagem branca. Com certeza você precisará de várias sessões para que a tatuagem fique perfeita. A tinta branca tem tendência a desaparecer e precisará ser retocada algumas vezes. Um desenho detalhado e complexo irá fazer o processo demorar muito mais tempo do que deveria.
  • Por último, reflita sobre a sua decisão e certifique-se da sua vontade antes de fazer uma tatuagem branca. Não é recomendado cobrir tatuagens brancas devido às várias contra-indicações postadas anteriormente. Caso se arrependa você não poderá cobri-la.

Esperamos tê-los ajudado na escolha de sua tatuagem branca, até a próxima!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest