30 Tatuagens LINDAS de Rosa dos Ventos para Tatuar


Criada nas navegações do mar mediterrâneo por volta do século XVI, era usada para indicar a posição dos ventos, totalizavam 32 direções, oito ventos principais, oito secundários e 16 complementares.

O termo “Rosa dos Ventos“, surgiu justamente devido à semelhança dos pontos cardeais com as pétalas das rosas.

É um dos desenhos mais antigos que já foram tatuados e continua sendo muito desejado por pessoas amantes do mar e que adoram viagens.

Mas se é um objeto usado por navegadores, porque tantas pessoas gostam de tatuá-la?

no braço

O que significa? Conheça o Significado

Além de uma imagem muito bonita, a rosa dos ventos tem um significado variado.

  • Os marinheiros associam a tatuagem a proteção durante as viagens.
  • A máfia Russa usa muito essa tatuagem em símbolo de supremacia, tatuar a rosa dos ventos no joelho, significa que a pessoa não se ajoelha para ninguém nem para Deus e se for tatuada acima do coração simboliza a entrada dessa pessoa para a máfia Russa.
  • Para alguns significa sorte nas novas direções da vida, coragem de mudar e boas escolhas.
  • Para outros simboliza a união de todos os elementos da Terra (a água, o ar, o fogo, o seco, o quente, o úmido, o frio e o quente).

onde tatuar
tudo sobre
em cores
estilo marinheiro
com rosa dos ventos

Lugares onde tatuar

Uma imagem descolada e que combina com várias áreas do corpo.

  • Tríceps– a tendência de tatuar o tríceps vem se fortalecendo, principalmente no mundo feminino (porque no masculino sempre foi bem comum). Pessoalmente é onde eu tatuaria, na minha opinião dá um ar de pessoa culta e que não se importa com o que os outros vão pensar. E a dor nessa área é suportável, pode ser que role uma lágrima, mas não a ponto de berrar da dor.
  • Panturrilha– bem comum principalmente entre os homens, acho que é por ser um lugar que quase não dói que os machões gostam tanto. Brincadeiras a parte, é uma área que a dor é facilmente tolerável e fica muito bacana a rosa dos ventos.
  • Antebraço– fica bem legal no antebraço, porém fica bem visível, se quiser descrição, tatue em outra área. E a dor varia de tolerável a um pouco doloroso.
  • Pulso– é um lugar discreto e aparente, se quiser chamar atenção com descrição, vai acertar em cheio e quase sem sentir dor.
  • Costasé um espaço amplo, se quiser uma tatuagem bem grande, opte pelas costas, mas lembre-se que quanto mais próximo a coluna, mais dor vai sentir.
  • Costelas– um lugar bacana, discreto e dolorido, extremamente dolorido, mas fica extremamente lindo, então a dor compensa.

tatuagem da rosa
rosa dos ventos
fotos de tattoos
nas costas
no braço
para homens
as mais lindas
desenhos

Tatuagem

Apesar de ser uma imagem definida, você pode personalizar ela, trazendo um significado mais complexo a ela e deixando exclusiva.

  • Pode variar nas cores, usando o preto e cinza,o colorido ou a aquarela.
  • Pode adicionar à imagem, âncoras, penas, flechas , cruz e o que mais achar que deva.
  • Pode fazer da maneira tradicional ou em forma de mandala.
  • Acompanhada de uma caveira.
  • Com um mapa.
  • Com símbolos geométricos.
  • Com flores

Como sua imaginação mandar, o que importa é você tem que amar sua tatuagem e o significado dela, para exibi-la com orgulho.

Imagine sua tattoo e encontre um profissional a altura, para executá-la. E caso o seu tatuador disser que não dá pra fazer do jeito que você quer, procure outro, porque um bom tatuador consegue executar qualquer imagem que seu cliente deseja.

rosa dos ventos
fotos de rosa dos ventos
tattoos de rosa dos ventos
tatuagem bacana
significa sentidos
para se orientar
tenha uma bússola no corpo
vários tipos
todos os estilos
de diversos tatuadores
rosa dos ventos
vermelho e azul
com preto
as mais belas
as mais simples
tatuagem de rosa dos ventos

Tatuador

Se você já tem um tatuador de confiança, bata um papo abertamente com ele e manda bala na tattoo. Agora, se você ainda não tem nenhum de confiança, você precisa procurar. E procurar bem, não vá sair tatuando no primeiro estúdio que ver pela frente (a não ser que lhe transmita segurança,mas aí é muita sorte né?).

Analise os portfólios, observe bem os trabalhos já realizados, principalmente os de rosa dos ventos (se tiver), veja se o trabalho te agrada.

Bata um papo com o tatuador, você precisa se sentir à vontade com ele. Fale sobre sua tattoo, expresse o máximo de detalhes que conseguir, para chegar o mais próximo possível do que você deseja, afinal tatuador não é adivinha né?

Você precisa estar aberto às opiniões dele (o que não quer dizer que você precisa aceitar), e ele precisa estar aberto às suas opiniões e críticas.

O estúdio deve ser limpo e higienizado, certifique-se que as agulhas e tintas que sobraram são descartadas e os outros materiais são esterilizados, afinal é sua saúde que está em jogo.

Você não deve levar o preço muito em.consideração, o critério que mais deve ser levado em conta é se você gosta do lugar, do trabalho e do profissional.

no corpo
tinta boa
tinta de qualidade
com somras
diferentona
em cores
simples
amizade
significados
no pé
rosas
com efeitos
para homens
as mais bonitas
lindas
bonitas

Cuidados com a tattoo

Cuidar da sua tattoo é fundamental para que ela fique perfeita e você saudável. Afinal, uma tatuagem é um ferida aberta propositalmente, que vai cicatrizar de maneira linda, mas que se não for bem cuidada, pode se tornar uma porta para infecções.

Limpe muito bem sua tattoo, use sabonete bactericida e limpe sempre que sentir necessidade.

as mais belas

Depois de limpa e seca, isole com plástico (por uns 3 dias pelo menos). Evite pegar sol e depois de cicatrizada quando pegar sol, abuse do protetor solar (fator 30, no mínimo).

Quando começar a cicatrizar, não coce e não arranque casquinhas, isso pode comprometer a tatuagem e transmitir infecções.

Por uns 30 dias evite piscinas, praias e banhos de rio.

Cuide da sua tattoo com muito carinho, a mantenha sempre muito hidratada e protegida do sol, para que ela fique sempre com aparência de nova e com cores vibrantes.

preta

Tatuagem já virou símbolo de maturidade nos tempos atuais, prova disso são os adolescentes querendo se tatuar a qualquer custo (e cobrindo a imagem anos depois, mas isso é uma outra história) e a popularidade das tatuagens, quase toda pessoa entre 18 e 40 anos têm pelo menos uma tatuagem.

Acho uma arte fascinante, um mundo colorido onde podemos expressar nossos sentimentos e crenças de maneira exclusiva e definitiva.

A rosa dos ventos é uma imagem funcional e linda que eu aconselho tatuar, agora resta você decidir aonde, mas tem que me contar viu? Aguardo curiosa sua decisão.

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest