35 Modelos de Tatuagens de Girassol LINDAS para Você!


O girassol é uma planta ornamental vinda da América do norte, seu nome provém da incessante procura pelos raios solares a qual a planta se submete. As flores giram em busca do sol.

É uma planta muito usada no feng shui. Por ter características que remetem ao sol acredita-se que ela traga boas vibrações ao ambiente.

O interesse pela imagem quando se refere a tatuagem é pouco, e o público que mais procura são as mulheres, mas, sendo uma flor tão linda e com fortes características, porque não tatuá-la?

Girassol

Significado: o que significa?

Essa planta traz consigo diversas superstições o que faz com que não tenha um significado único. Entre os significados estão a positividade, boa sorte e boa energia espiritual, que provém da crença de atrair boas energias, ambição e riqueza simbolizadas pela sua cor amarela que remete ao ouro e adoração ao Deus do sol pela sua capacidade de girar em busca dos raios solares.

no pé

Em resumo a planta é tatuada para representar a paixão, adoração, desejo, glória, gratidão e riqueza.

Não importando qual o motivo do desejo pela tatuagem de girassol, o desenho pode ser modificado, tornando-se exclusivo e com um significado só seu.

Tatuagem

braço
modelos
ideias
em cores
feita pelos melhores
profissional
magnífica
Girassol

Em tatuagens o girassol pode aparecer sozinho ou em conjunto.

Como geralmente o girassol é cultivado em campos é popular que se tatue um grupo de girassóis.

Como o miolo do girassol é bem grande, pode ser trocado por uma palavra ou símbolo que você deseja, por exemplo se você é fotógrafo (a), ao invés do miolo do girassol tatuar uma câmera, simboliza sua paixão pelo que faz, atraindo boas energias para sua caminhada.

Imperdível:  Tatuagens de Livros para Leitores: Significados, Desenhos, Fotos

no peito
no ombro
preta
colorida
omros
dicas e ideias
modelos
você vai amar
eu faria
maravilhosa
bonita
linda
desenhos diferentes
inspire-se aqui
selecionadas
com galho preto

Incluir adornos (folhas e galhos por exemplo) ao redor das pétalas do girassol, também é bem comum e fica muito bacana.

Incluir o girassol em uma mandala, fica muito descolado.

É muito comum que girassóis sejam tatuados em conjunto com outras flores ou insetos como borboletas.

Tatuagens de girassol geralmente são coloridas para não perder a beleza das cores da flor, mas quando são utilizadas em tribais ou motivos celtas elas aparecem em preto e cinza.

As tatuagens aquarela também ficam muito interessante em girassóis.

flores
filtro dos sonhos
mais realista
Girassol
tatuagem de Girassol
dupla
unica

Uma tattoo que particularmente eu ADORO é a caveira mexicana com um olho de girassol, é uma arte muito estilosa com um significado muito interessante. A caveira com seu objetivo de homenagear alguém que se foi e o girassol simbolizando a paixão.

Você pode personalizar o seu girassol para ficar do seu jeito, mas não esqueça de que a tatuagem faz parte de você e deve ser muito bem pensada para não se arrepender depois.

Lugares indicados

tatuagem de Girassol
desenhos bonitos
com animais

Como é uma flor grande e chamativa, o ideal é que a tatuagem seja assim também. Portanto a zona do corpo deve ser extensa como por exemplo as costas, costelas, ombros, coxas, braço e panturrilha.

Mas ela é facilmente adaptada para se tornar uma tattoo pequena e se encaixar em lugares pequenos como pés, mãos, pulsos e pescoço, afinal não existe um manual que diga onde a tatuagem deve ser feita, o que acontece é que o(a) tatuado(a) deve deixar sua imaginação fluir em conjunto com o tatuador.

Mas na minha opinião, é uma imagem que precisa ser chamativa e ter espaço para brilhar.

Tatuador

Por ser uma imagem versátil, o tatuador precisa estar aberto às suas opiniões, idéias e vontades. Você deve se sentir à vontade para dar o seu pitaco e também deve ouvir o que ele têm a dizer, o que não quer dizer que você precise aceitar o que ele diz.

Imperdível:  Fotos de Tatuagens na Mão: Significados, Desenhos, Fotos

Esse é um ponto muito importante na hora de escolher o profissional, o diálogo entre vocês deve fluir abertamente.

braços

Você precisa estar muito confiante em relação a ele, confiante de que o trabalho vai ficar bom, portanto, analise os trabalhos já realizados por ele , principalmente os semelhantes ao que deseja, e observe detalhes que pra você são importantes que fique bom.

Verifique também a questão de limpeza do estúdio, você precisa estar certo de que é um ambiente limpo e higienizado.

tatuador

Verifique se são materiais esterilizados e os que necessitam ser descartáveis, se são descartados. Afinal é a sua saúde que pode estar comprometida. Vírus como a AIDS, são contraídos com o compartilhamento de materiais como esses.

Cuidados

As tatuagens sejam elas grande ou pequena, colorida ou preto e cinza precisam de cuidados. Assim que acabar de tatuar você precisa manter a área sempre limpa, por pelo menos uma semana Lave com sabonete bactericida, seque muito bem e a isole com plástico aderente (aqueles de cozinha sabe?). Passe a pomada que seu tatuador tatuador indicar.

Quando começar aquela coceira incômoda, não coce e nem caia na tentação de arrancar as casquinhas que vão surgir, isso garantirá uma tatuagem bonita sem borrões ou queloides. A alimentação também é muito importante nesse período, evite carne suína e alimentos alergênicos, para evitar infecções. Evite sol, praia e piscina por 30 dias.

mandala

E quando pegar sol, abuse do protetor solar.

Quanto mais sol a sua tatuagem pegar, mais rápido vai desbotar e para voltar a ser linda e com cores vibrantes será necessário um retoque.

Mesmo sendo uma tatuagem floral, que é basicamente pedida por mulheres, nada impede que um homem tatue um girassol. Se deixar a imaginação falar, é possível deixar as flores com um aspecto masculinizado, porque como já disse o poeta, “flores são bonitas em qualquer lugar do mundo…” (chorão). A beleza da tatuagem de um girassol sobressai a regras ou gêneros, o importante é que você se sinta bem com ela.

Imperdível:  25 Lindas Tatuagens na Cintura Feminina e Masculina

fotos de tattoos

Pense muito bem na sua tatuagem, escolha um bom profissional para executá-la, trate-a com muito carinho e aproveite o brilho do girassol, para brilhar junto com ele. Não é um design muito comum, é apenas para pessoas com personalidade, porque nem combinaria com todo mundo. Como é o caso da tatuagens que estão em alta, e por falar nisso, evite tatuar as imagens que estão na moda, na maioria das vezes, rola o arrependimento.

Como não é o seu caso e você optou por uma tatuagem linda de girassóis, você precisa me contar onde escolheu planta-los, ou melhor, tatuá-los.

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest