20 Fotos de Tatuagens de Terços Católicos!


O terço é um objeto católico usado para orações. É uma parte do rosário formado por uma corrente ou cordão com continhas (ou bolinhas) com cada uma delas representando uma oração. Tatuagens de terço são geralmente feitas por católicos porque esta é a única religião a usar o objeto tanto na igreja como no dia a dia.

Ele é apenas um objeto representativo e por isso pode ser encontrado à venda de diversos materiais como corda, cordão, correntes, dentre outros. Há a sua versão em bijuteria, objeto decorativo para casas ou ainda em roupas e estampando artigos da moda. É um dos maiores símbolos do catolicismo por ser conhecido em todo o mundo e muito querido entre os membros desta religião.

Significado de tatuagens de terços

O terço soma 50 orações de ave maria (a terça parte de um rosário), cinco Pai Nosso, um credo e uma salve rainha. Ele é uma prática católica e símbolo de devoção a Nossa Senhora. Acredita-se ter surgido muito antes da formação atual da Igreja por monges que usavam pedrinhas para contar as suas orações. Segundo contam os registros religiosos por volta de 1328 Nossa Senhora veio em aparição a São Domingos pedindo para o terço ser rezado não apenas como sinal de devoção mas como fé pessoal e disseminasse a prática no mundo.

Tatuagens religiosas no geral são selecionadas por quem quer mostrar a sua fé e devoção seja a uma causa, um santo, uma religião ou um símbolo, o caso do terço. Muitas pessoas usam este item em formato de joia pela mesma significação. Também é um símbolo de adoração a Deus e de fé e por isso há adeptos usando desde crianças a adultos.

Ao contrário do que muitos pensam o terço não é apenas uma prática maquinal mas sim um ato de concentração. Assim como existem os mantras do budismo a repetição das orações servem como mantra para manter a mente desligada do mundo ao redor e manter a conexão com o divino de forma mais intensa. As orações servem como mantra e a reza segurando as pontinhas é para manter a sua mente ligada em apenas um ato e conseguir o máximo de desprendimento do corpo. Também proporciona um momento de relaxamento e paz interior.

Desenhos e fotos de tatuagens de terços

Os locais preferidos para este tipo de tatuagem são perna, braço e especificamente no pulso. Há lindos modelos no pescoço também, mas lembrando que esta é uma pele mais sensível e pode doer um pouco mais. É um modelo considerado simples de fazer porque exige poucos detalhes, apenas paciência para as partes minimalistas como as continhas e as curvas da joia para criar um efeito visual bacana. Os profissionais podem criar uma arte bem significativa usando efeitos de luz e sombra e 3D nas contas.

Apesar de ser uma tatuagem extremamente associada a mulheres homens também são constantemente vistos com este tipo de desenho. A própria igreja católica para incentivar a entrada masculina nas orações criou o Terço dos Homens, uma prática comum em diversas igrejas nas cidades brasileiras.

Gostou das imagens? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!