Tatuagens do MC Livinho: Fotos, Locais, Significados, Imagens, Dicas!


Saiba mais sobre os desenhos e os significados das tatuagens do MC Livinho

MC Livinho é o nome pelo qual é mais conhecido Oliver Decesary de Santos, cantor de funk paulista e que tem 22 anos. Desde que lançou o seu primeiro single em 2014 ele vem ganhando projeção, principalmente entre os mais jovens.

Recentemente, passou a adotar um bigode cheio de estilo que lhe rendeu uma identidade única no funk paulista. Além disso, o artista também é repleto de tatuagens e, com isso, pode servir de inspiração para quem quer se rabiscar.

É o seu caso? Então veja a seguir tudo sobre as tatuagens do MC Livinho!

Os locais das tatuagens do MC Livinho

Como quase todo MC de sua idade, MC Livinho tem tatuagens espalhadas por diversas áreas do corpo. Mesmo sendo jovem, não faltam desenhos por seu corpo. Contar suas tatuagens ou identificá-las de maneira individual é praticamente impossível. Por isso, vale a pena focar nos lugares onde ele possui rabiscos marcados por tinta permanente.

Até o momento, as tatuagens do MC Livinho se localizam nas seguintes áreas:

Braço

O MC tem o braço direito inteiramente fechado por tatuagens, chegando do ombro até o pulso. Na área do ombro, ele tem a palavra “Win” (vitória, em inglês) em uma letra mais trabalhada. Os desenhos vão se emaranhado e fechando o braço até chegar próximo da mão.

Na região do antebraço, está uma de suas primeiras tatuagens: La Catrina, um tipo de caveira mexicana estilizada. Ela também conta com uma rosa vermelha, sendo um dos únicos pontos coloridos de todo o fechamento do braço.

Os traços são mais finos e muito bem sombreados, de modo que as formas permanecem presentes, mas, ao mesmo tempo, se misturam de maneira adequada para fazer com que o braço fique completo.

Peito

No peito, por sua vez, o cantor tem um par de asas abertas e esse também foi um dos primeiros desenhos que tatuou quando era mais novo. As asas têm os detalhes de cada pena e, novamente, é um desenho muito bem sombreado e com riscos mais finos.

No centro, há a inscrição “Citizen of Heaven” (ou cidadão do paraíso, em inglês). Em um dos ombros, há a frase “Quem me viu” e no outro, a continuação “Quem me vê”. Entre essas duas, há a frase “Guide my Lord Paths”, que pode ser um pequeno erro de tradução da frase “Guie meus caminhos, Senhor”.

Principalmente as tatuagens escritas têm tudo a ver com uma tendência de tatuagens principalmente masculinas. Por volta de 2010, esse modelo começou a ganhar força, com letras muito bem trabalhadas e ornamentadas, como é o caso da tatuagem do MC Livinho.

Pescoço

No pescoço, o cantor possui um diamante tatuado com traços mais cruz. Ao contrário das suas outras tatuagens o desenho não é tão realista e, sim, mais geométrico. Os traços também são mais firmes e o desenho é menos sombreado do que os do braço, por exemplo.

Ao lado, há uma palavra tatuada, mas o ângulo dela a deixa pouco perceptível. Essa, inclusive, é uma boa dica para quem busca fazer tatuagens: dependendo do caso, você pode escolher colocar o desenho em um lugar exposto, mas de tal ângulo que a sua visualização completa não seja assim tão fácil.

Barriga

Uma das tatuagens mais recentes do artista é a da barriga. Ela fica bem abaixo do umbigo, quase na região do quadril e valoriza a forma física de MC Livinho. Em letras bem ornamentadas, está escrito “Crazy Life” (ou vida louca, em inglês).

Ao mesmo tempo em que a tatuagem passa uma mensagem que tem tudo a ver com o estilo ostentação do artista, ela também é mais refinada por causa dos detalhes de caligrafia e, novamente, de sombreado.

Como se inspirar nas tatuagens do MC?

Tudo bem, você pode até não fazer tudo igual ao MC Livinho, mas dá para tirar algumas inspirações da coleção de desenhos na pele que o cantor possui. Assim, se você quiser se inspirar dá para aproveitar os seguintes pontos:

Tatuagens conectadas

Embora tenha começado aos poucos, praticamente todas as tatuagens do MC Livinho estão conectadas, exceto as do pescoço e a da barriga. Sendo assim, o efeito visual fica mais interessante e também imponente.

Para imitar, é importante planejar desde já para conseguir fazer uma construção para fechar o braço ou a perna, por exemplo.

Tatuagens sem cores e com sombras

Talvez se tivessem cores, as tatuagens de MC Livinho não se misturariam tão bem. Por causa disso, você pode se inspirar e investir em tatuagens preto e branco na hora de marcar a pele.

A falta de cor é compensada por um trabalho de sombreamento adequado, que permite o uso de linhas finas e efeitos diferenciados.

Frases marcadas na pele

Seguindo a tendência que também foi aproveitada pelo MC, você pode fazer tatuagens com frases e dizeres em geral, tanto em português quanto em inglês. Se fizer em inglês, tome cuidado para que a frase seja feita da maneira correta.

Além disso, aproveite para utilizar opções tipográficas mais elaboradas, já que essas fontes dão um tom mais artístico à escolha.

Desenhos com significado

De um jeito ou de outro, todas as tatuagens do MC Livinho parecem ter algum significado específico para ele. Pode se tratar das dificuldades que enfrentou ou do estilo de vida que leva, mas, de certo, modo, todas refletem um pouco dele.

Por mais que essa não seja uma condição obrigatória, pode ser uma boa escolher desenhos que tenha a ver com a sua vida e com a sua história para diminuir qualquer possibilidade de se arrepender no futuro.

As tatuagens do MC Livinho aparecem em diferentes partes do corpo do cantor que, inclusive, tem o braço completamente fechado. Normalmente em preto e branco e com bom sombreamento, os desenhos do MC podem servir para que você se inspire e pense nas melhores possibilidades para marcar a sua própria pele.

Aproveite o espaço dos comentários e não deixe de dizer qual é a sua opinião sobre as tatuagens do MC e se você se inspiraria em alguma.

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!