50 Tatuagens de Jesus Cristo: Braço, Costas, Barriga, Perna, Coxa!


Veja como escolher entre as tatuagens de Jesus Cristo

Jesus Cristo é uma figura muito importante para qualquer praticante de uma religião de matriz cristã. Sua história foi passando ao longo dos séculos e hoje é uma das figuras mais populares entre a maioria das pessoas e das culturas.

Com a cultura de transformação do corpo por meio das tatuagens, nada mais natural que algumas pessoas desejem se expressar por meio de tatuagens de Jesus Cristo. Para ficar satisfeito com o resultado permanente é fundamental te atenção a algumas dicas para fazer a melhor escolha. Por isso, veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de tatuagem para conseguir fazer a melhor escolha.

4 tipos de tatuagem de Jesus Cristo

Quando o assunto é tatuagem de Jesus Cristo não existe uma única representação dessa figura católica. Com isso, as tatuagens podem aparecer em diferentes formas e as mais comuns são:

Rosto

O rosto de Jesus Cristo é uma figura bastante emblemática e usada por quem quer uma tatuagem mais imponente. Comumente, a representação é feita com a pele mais clara, cabelos longos e encaracolados e, eventualmente, coroa de espinhos.

Nesse caso, há várias representações possíveis, como a figura do Sagrado Coração ou então do Ecce Homo, que ficou ainda mais famosa devido à sua restauração mal sucedida.

Em outros casos, há quem prefira usar opções menos tradicionais, como versões estilizadas e até mesmo divertidas dessa figura considerada sagrada.

Na cruz

Outra representação muito forte e conhecida entre as tatuagens de Jesus Cristo é a dele na cruz. Como essa imagem é muito difundida, as tatuagens geralmente oferecem um efeito que agrada a diferentes pessoas.

A cruz pode ser mais grossa ou mais fina e também pode ser feita a representação só da parte do tronco, dos pés ou do corpo todo de Jesus Cristo. Atualmente, uma tatuagem realista é a feita no baço, em que um dos braços de Jesus se transforma, na verdade, no pulso de quem faz a tatuagem.

Silhueta

Quem quiser uma versão diferenciada e mais minimalista pode optar por fazer a silhueta. No estilo fine line é possível fazer a silhueta de perfil, por exemplo, utilizando apenas traços que lembrem a figura de Jesus Cristo.

Outra possibilidade consiste em fazer a cruz no formato de silhueta, como se ela estivesse sendo observada contra o sol. Isso cria um efeito diferenciado e bem bonito, além de não exigir tanta atenção aos detalhes.

Nome

Outra opção conhecida é tatuar o nome de Jesus Cristo. Essa tatuagem pode ser feita somente com o nome de Jesus ou então com alguma frase, como “eu amo Jesus Cristo” ou “00% fiel a Jesus Cristo” e possibilidades relacionadas.

Essa é uma forma de quem quer uma tatuagem mais discreta, mas ainda repleta de significado. Além disso, dá para tatuar frases de músicas evangélicas ou católicas que levem Seu nome junto.

3 técnicas perfeitas para tatuagens de Jesus Cristo

Em geral, as tatuagens de Jesus Cristo são em preto e branco devido ao peso que carregam, especialmente quando retratam a sua crucificação. Porém, isso vem mudando com o tempo e hoje já é possível encontrar opções coloridas. Seja como for, três das melhores técnicas para esse tipo de tatuagem incluem:

Realismo

O realismo é a técnica que tem como objetivo reproduzir com precisão a imagem em questão. É especialmente utilizada para imagens do rosto, já que os traços exigem um cuidado maior para que a figura resultante realmente se pareça com Jesus Cristo.

Essa técnica normalmente exige maior habilidade do tatuador e pode exigir um número maior de sessões. É preciso ter muito cuidado para fazer a escolha para não se arrepender do resultado.

Pontilhismo

O pontilhismo é uma técnica que consiste em fazer vários pequenos pontos em uma imagem de modo que, a certa distância, ela se pareça um desenho “maciço”. Nesse caso, há um jogo com luzes e sombras para criar efeitos de profundidade.

É uma técnica complexa, especialmente para a tatuagem, mas vem sendo cada vez mais utilizada por tatuadores mais habilidosos. Assim, pode ser uma ótima opção para da um visual diferenciado à sua tatuagem de Jesus Cristo.

Aquarela

Aquarela é outra técnica que sempre foi muito utilizada em pinturas em geral e que vem chegando agora às tatuagens. Na pele, o efeito é como se tinta tivesse sido despejada na pele e se espalhado, sem pontos de fronteira ou divisões marcadas.

O visual é bem alegre e pode combinar com uma tatuagem mais simples, como a de silhueta. Também é necessário escolher bem as cores e ter um bom tatuador para que tudo fique como o esperado.

3 locais para fazer esse tipo de tatuagem

Não sabe onde fazer a sua tatuagem de Jesus Cristo? Então veja algumas opções que são os que aparecem com mais frequência:

Braço

Nos braços o mais comum é tatuar Jesus Cristo na cruz, especialmente com o efeito 3D criado recentemente. Além disso, também é bastante comum fazer a tatuagem em forma de nome nesse local, que fica mais exposto de uma maneia geral.

Costas

Outra opção é fazer uma tatuagem desse tipo nas costas. Como a região é mais ampla, dá para fazer tatuagens maiores e com mais detalhes. Geralmente é nesse local que são feitos os retratos e desenhos na cruz maiores e com mais detalhes.

Perna

A panturrilha e a lateral da perna são outros lugares onde as tatuagens ficam adequadas. Como o local é um pouco menor e mais difícil de tatuar o ideal é fazer uma tatuagem menor e/ou com menos detalhes para conseguir um resultado mais satisfatório.

Entre as tatuagens de Jesus Cristo há opções para todos os gostos e estilos, indo desde a tatuagem de nome até as mais realísticas com a face ou com a cruz. Além disso, há diferentes técnicas que podem criar a tatuagem perfeita e é importante escolhe um bom tatuador antes de decidir.

Você tem ou quer fazer alguma tatuagem do tipo? Comente e participe!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!