20 Fotos de Tatuagens de Nossa Senhora Católica!


Nossa Senhora é o título dado a Maria, mãe de Jesus, a mulher designada por Deus a dar a luz a seu filho. Segundo a Bíblia uma mãe virgem sem qualquer contato com um homem e escolhida por sua pureza no coração e alma. Maria era casada com o jovem carpinteiro José e recebeu um anjo da guarda para anunciar sua gravidez do filho de Deus. Na época seria um escândalo uma mulher ser mãe sem ter relações com seu marido e a sentença de morte dela. José em seu bom coração casou com Maria mesmo assim e tomou o filho como seu, criando Jesus em seu ofício e o ajudando até a vida adulta, quando surgiram os primeiros sinais de sua importância no mundo. Jesus nasceu em uma manjedoura no dia 25 de dezembro.

Significado de tatuagens de Nossa Senhora

Apesar de ser uma figura importante para a história mundial, tatuagens de Nossa Senhora são muito mais realizadas por católicos que por membros de outras religiões ou ateus. Isso porque a figura da mãe de Jesus tem uma vital importância entre os catolicismos tanto de devoção de uma mulher como por ser a responsável por unir os discípulos e manter os ensinamentos adiante. Os apóstolos de Jesus também chamavam Maria de mãe.

A figura desta mulher em especial mostra não apenas a vivência de um milagre como o amor de mãe a dor de ver seu filho, fruto de seu ventre, sendo torturado e morto na frente de todos sem poder ao menos tocá-lo ou consolá-lo. A figura das lágrimas de Maria durante a caminhada da crucificação é uma das mais relatadas em livros e focada em filmes diante da dor de uma mãe ver seu filho caminhar para a morte. É uma figura realmente a ser admirada.

Desenhos para Tatuar

Como não há fotos ficamos apenas com pinturas de Nossa Senhora feitas há diversos anos e reproduzidas até hoje baseados em relatos da época. É uma mulher alva, cabelo preto e normalmente retratada com o semblante fechado. Por estar ao lado de Deus e seu filho no céu também pode surgir em desenhos com toque divino e lindos mantos em azul com toques dourados.

Há diversos desenhos caracterizando a personagem. Alguns são apenas a sua silhueta com lágrimas, a mesma usada em estátuas. Pense no local o qual será tatuado, o tom de pele e o tamanho da imagem para escolher o desenho ideal e ter o melhor aproveitamento da sua arte corporal.

Mesmo escondida, a nobreza também tinha tatuagem

Hoje você pode fazer uma tatoo perto de sua casa por apenas R$ 50. Há algumas décadas isso era impossível e por isso era comum apenas aristocratas (sejam eles ou elas) terem uma arte neste tipo. Mas não era algo muito aparente por isso há teorias apenas sobre algumas figuras famosas terem o desenho como Lady Randolph Churchill, a mãe de Winston Churchill. As más línguas relatam uma cobra desenhada em partes discretas da Lady, mas nada comprovado. Outros nobres tinham e declaravam como o rei Edward VII, o duque de Clarence e o Duque de York.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!