Tatuagens na Canela: Fotos, Desenhos, Imagens, Dicas


Dos locais possíveis de tatuar, a canela é uma das partes do corpo com mais vantagens. A pele é grossa, e por isso costuma doer bem menos que no rosto, por exemplo. Também é uma parte fácil de se esconder, pois sabemos que nem todos os chefes adoram uma pessoa tatuada. Não é requisito para demissão, mas pode pré selecionar em uma vaga de emprego. É um local visível para ter a sua arte à mostra também, basta usar uma bermuda.

Tatuagem na canela está entre as mais populares porque o espaço é amplo e deixa até mais fácil o trabalho do tatuador. E por ser um lugar que brinca entre o escondido e o visível é uma ótima dica de espaço tatuado que não vai aparecer no dia a dia, é só usar calça e tudo bem. E como a pele é grossa até ajuda na cicatrização. Mesmo sendo muito exposta, dá para cuidar com carinho sem ter problemas de ferimentos. Claro, eventualmente alguém vai tocar na região e quando temos uma ferida é a área mais visada, não é mesmo? Mas com cuidados evita-se problema.

Estampas legais para tatuagens na canela

Como a canela é larga, quanto maior for o desenho escolhido melhor vai ficar o visual. E com tatuagens as opções são infinitas, desde luas e estrelas a aves inteiras. A fenix é um das mais queridas tatuagens para pernas e costas entre os fãs de arte corporal e muito vem do significado. A fenix é a ave da vida eterna, ressurge das cinzas e eternizada em diversos desenhos em quadrinhos como X Men e no livro do Harry Potter.

Palhaços tristes ou assustadores também são uma boa escolha para tatuagens nas pernas, mas os animais ganham em números entre os desenhos preferidos. O leão, o rei da selva com toda sua imponência é um dos mais queridos e os tatuadores adoram pelo bom resultado e riqueza de detalhes.

As tribais também são campeãs de escolha e cada novo desenho, um arte nova. A menos que sejam tribais clássicos as chances são mínimas de repetir estampas, por isso são tão queridos no meio. Há ainda as flores, sempre lindas e em cores para a pele clara. Infelizmente para a pele negra nem todas as cores de tatuagem ficam realmente aparentes, por isso vale cuidado o perceber se a cor não fica legal. Avalie este ponto na sua escolha de desenho.

Cuidados com tatuagens na canela

  • Como toda arte corporal, a escolha do local é essencial para o resultado. Alguns desenhos combinam mais com tatuagens nas costas, outros nos braços e quem sabe o pescoço, por isso avalie bem se deseja a arte na perna mesmo ou uma estampa que combine melhor com as curvas desta parte do corpo.
  • Vai sair ao sol? Protetor solar é obrigatório em todo o corpo, mas fica ainda melhor quando você aplica diretamente na tatoo. O protetor solar é seu melhor amigo para evitar a queima e renovação rápida da arte, deixando sua tatuagem mais clara com o passar do tempo. Mas é normal a tatuagem perder a cor, a pele se renova sempre e é preciso retocar ao menos a cada dois anos.
  • Jamais aceite um profissional usando agulhas usadas na sua pele. Mesmo sendo de qualidade a arte, o risco de doenças e infecções é enorme com compartilhamento de agulhas. O ideal é o tatuador mostrar abrindo a embalagem da agulha e jogando a anterior fora. É também indicado usar luvas e máscara para evitar a infecção. A tatuagem é um corte na perna, aberto, há sangramento e a pele fica exposta a vírus e bactérias, podendo causar doenças.

Qual você gostou mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!