30 Fotos de Tatuagens de Buda + O Que Significa!


Os budistas chamam de Buda aqueles seres humanos que despertaram sua natureza interior plenamente e se dedicam a espalhar a experiência e conhecimento ao mundo. Apesar de ser considerado para muitos um líder religioso na verdade Buda é apenas uma figura viva de liderança de uma filosofia de vida. Se você pensa em fazer s saiba que está riscando na pele muito mais que uma figura de um homem gordinho sentado. Há toda uma simbologia envolvida.

Significado de tatuagens de buda

Os budistas acreditam ser o Buda não apenas um líder de filosofia ou um religioso. Seria uma pessoa iluminada alcançando o ápice do seu pensamento e os conceitos de entender que todos os fenômenos naturais são impermanentes, insatisfatórios e impessoais podem ser chamadas de budas. Logo, não existe apenas um Buda mas sim vários, apenas a figura se destacou e se propagou no ocidente como uma só. Existem três tipos para o budismo e todos alcançam o nirvana de igual forma. O conceito mais importante do budismo é mostrar ao seu humano ser a chave para se libertar a limpeza mental. Quem é puro de coração e alma será libertado das dores e sofrimento e isso vai muito além de seguir um Deus e doar dinheiro para a igreja.

Desenhos de tatuagens para buda masculinas e femininas

Existem muitas figuras inspiradores de uma tatuagem de buda para gerar seu desenho. O mais conhecido é um senhor gordinho sentado com as pernas cruzadas e usando apenas uma manta para simbolizar a pureza e desapego aos bens materiais. Como o budismo envolve diversas crenças e tradições podem haver algumas outras imagens como um homem descalço andando com uma manta ao redor e um senhor de idade com um acessório na cabeça. Desenhar o buda na pele exige bastante destreza e alguns cuidados devem ser tomados. Escolha um bom tatuador e também um excelente desenho para a sua arte ficar bacana.

Preconceito com tatuagem existe?

Você já deve ter lido ou escutado por ai muitas pessoas narrando suas experiências negativas com entrevista de emprego e tatuagem. Infelizmente ainda existem muitas pessoas com preconceito contra este tipo de expressão artística e em algumas profissões ela não é aceita. Bancários, economistas, jornalistas televisivos, arquitetos, dentre outros.

Não se sabe exatamente quando e porque começou o preconceito com as tatoos mas acredita-se ter uma ligação com a associação entre presidiários e os desenhos corporais. Desde o começo deste tipo de arte as tatuagens são usadas para unificar grupos e ter um desenho semelhante era uma forma de dizer que você pertencia a este meio. Nas prisões o conceito continuou o mesmo e muitos as fazem para mostrar a sua lealdade a um grupo ou facção. Membros de gangues também costumam marcar o corpo para se identificarem e como prova de lealdade.

Sabemos ser a tatuagem muito mais que uma marcação de gangue ou de tempos em prisão, mas o conceito ainda é válido nas ruas e é importante ter cuidado. Alguns desenhos são vistos com maus olhos como armas, cruz da morte, a suástica nazista, dentre outros. Sabemos que tatuagem não define caráter mas nem todos pensam assim. Com tais simbologias pode ser interessante selecionar locais discretos na pele para realizar a arte.

Como vai ser a sua? Compartilhe a sua ideia abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!