15 Fotos de Tatuagens de Liberdade LINDAS!


Liberdade significa o direito de ir e vir de qualquer forma ou quando quiser. É um dos conceitos mais defendidos pelo homem moderno e por muito tempo um dos maiores problemas da humanidade. Tatuagens de liberdade podem simbolizar tanto o desejo pessoal por sair de alguma prisão interior ou conseguir novamente seu direito de ir e vir. É um desenho interessante e vale a pena investir em muita criatividade.

Significado de tatuagens de liberdade

Juridicamente a palavra liberdade está ligada a poder andar nas ruas livremente.

Quando um juiz tira o direito de liberdade de uma pessoa determina a sua prisão e remove seu direito de ir e vir. É uma das maiores penas, a maior no Brasil, pois não temos hoje a pena de morte. O termo também pode estar ligado a liberdade de expressão, a grosso modo falar o que quer e o que não quer. Em uma sociedade como a nossa com diversos julgamentos prévios é muito comum encontrar pessoas que não conseguem se expressar, dizer o que pensam ou mesmo mostrar a sua arte por medo de julgamentos maldosos e preconceitos.

Um dos significados mais conhecidos de liberdade está ligado a um momento histórico muito importante: a Revolução Francesa. Pregava-se as ideologias liberais de “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” em 1793, os valores defendidos pela revolução indo de encontro ao sistema político e econômico da época.

Símbolos para tatuagens de liberdade

Mesmo com diversas tentativas nossas de mostrar tatuagens de liberdade e seus significados o conceito é de fato uma interpretação individual. Pode mostrar apenas o desejo de sair por ai sem responsabilidades e deveres como os pássaros e balões, apenas sendo levados pelo vento. Os pássaros, vale informar, estão na lista das tatuagens de liberdade mais queridas pelas mulheres e cada vez mais os homens crescem em adesão pela beleza do vôo da ave. O desenho de pássaros saindo de suas gaiolas também são bem representativos para o tema.

Tatuar o nome Freedom, liberdade em inglês, também é uma forma de perpetuar o conceito em sua pele. A palavra é muito usada em títulos de filmes e famosos a possuem em letras bem desenhadas. Animais correndo em liberdade é uma boa forma de dar força ao tema também, assim como desenhos de pessoas correndo de braços abertos. Algemas abertas, pétalas de rosa voando, corações no céu e nuvens e flores podem ser boas ideias para o tema também.

Você sabia que os adeptos do Islamismo não podem ter tatuagem?

Para a crença deste povo o profeta Maomé vai amaldiçoá-los. Na duvida melhor não fazer, não é mesmo? Os judaicos tinham uma ideia parecida porque as tatoos modificam o corpo e nada deve ser modificado que não seja por vontade divina.

Hoje em dia poucas são as religiões a condenar este tipo de arte corporal. Muitos cristãos fazem tatuagens para mostrar seu amor a Deus e fé em cristo e evangélicos em sua maior parte aceitam os modelos desde que não venerem a nenhum santo ou figura fora de sua religião.

Gostou? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!