Tatuagens de Rosas: nas Costas, na Coxa, na Perna, no Pé


As rosas são não só uma das mais belas flores da natureza, estão na lista da escolha popular mais comum tanto para homens e mulheres para uma tatuagem desde 1930. Ela tem tanta força em seu simbolismo que poucos resistem ao desenho tão detalhado como escolha de estampa para a pele. As tatuagens de rosas fazem mesmo sucesso, nas mais diversas faixas etárias.

Significado das Tatuagens de Rosa

E por que escolher uma rosa?

O que uma tatuagem de rosa significa? Os dos pensamentos possíveis seria sua beleza delicada ou a sua representação do amor, da beleza interior e exterior. É possível, mas há muito mais que esta bela flor pode oferecer em simbolismo.

Usando a tatuagem de uma rosa como uma representação do amor, ela pode ser um símbolo exposto de estar apaixonado por uma pessoa por uma longa data, como esposa, filha e mãe. Quando a tatuagem de rosa tem espinhos pode ser usada como um lembrete de que o amor não vem sem certos sacrifícios. Alguns dizem que quando espinhos estão presentes na sua tatuagem de rosa significa que a pessoa não coloca muita ênfase na beleza exterior. Já outros dizem que por ter os desenhos dos espinhos a tatuagem com a flor se refere a beleza sem fim, que você pode olhar mas você não pode tocar.

Alguns marinheiros escolheram fazer a tatuagem de rosa pela questão honorária ligada a feminilidade para representar a sua namorada, a sua esposa ou mesmo a sua mãe. Isso começou há muitas décadas. A vida era dura nos mares e a tatuagem rosa poderia trazer a paz de uma forma simbólica.

Há ainda significados para a tatuagem de rosa mais antigas ainda. A deusa grega do amor, a belíssima Afrodite, é muitas vezes representado com rosas adornando a cabeça, pés e pescoço. A flor pode ter surgido por meio de uma poça de sangue derramado por Adonis, seu amante morto. Para Aphrodite a interpretação é que a rosa simboliza um amor imortal que resiste ao tempo e até mesmo a morte.

Desenhos para fazer em tatuagens de rosa

A rosa também é considerada o símbolo de equilíbrio. A beleza desta flor expressa promessa, esperança e novos começos. Quando tatuada com espinhos simboliza a defesa, perda, e até mesmo inconsciência. Homens e mulheres podem usar o desenho em diversas partes do corpo e fica realmente legal, em especial se for associada com a delicadeza das pétalas.

Os locais mais comuns são antebraço, perna e costas, mas no pulso para as mulheres ou pescoço também fica legal. Outra dica interessante de onde estampar uma rosa seria no pé, uma área do corpo extremamente sensível, mas vale a pena pela beleza do resultado.

Rosas brancas simbolizam a pureza, a espiritualidade, a juventude e um talvez até mesmo um admirador secreto. Já a rosa de cor rosa pode estar ligada a feminilidade, por isso é uma cor mais indicada para mulheres e com a pele clara. Lembrete: pele negra pede cores mais escuras, mas a tinta vermelha de tatoo pega muito bem com este tom de pele.

O que você achou das fotos de desenhos de tatuagens de rosa? Comente!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!