Fotos de Tatuagens Tribais Masculinas e Femininas


Nos últimos anos as tatuagens tribais ressurgiram como tendência no mercado da arte corporal e com cada vez mais pedidos de ambos os sexos e de várias faixas etárias. Mas a história deste tipo de desenho no corpo é bem mais antiga e caso não saiba, nem toda tatuagem tribal é igual. Hoje é mais uma ligação com o estilo que com o simbolismo deste tipo de desenho de fato.

Desde o começo da história da humanidade as tatuagens foram feitas em ambos os sexos para decorar, aprimorar e modificar a pele. Algumas tatoos são expressões de auto-motivação e liberdade pessoal e até mesmo de sua posição no mundo, o que você pensa sobre o mundo . A maioria, no entanto, tem uma relação grande com tradições marcantes para uma pessoa como membro ou não de um grupo, podendo também expressas crenças religiosas, mágicas ou espirituais e convicções pessoais. Todos nós temos uma necessidade indiscutível de pertencer a algum grupo, mesmo sendo apenas dos tatuados, e com isso surgiram as tatuagens tribais.

As tatuagens tribais possuem um apelo simples: sem muita marcação de data do desenho, todo mundo curte porque são simples e sempre nos conecta alguns como um elemento de mistério e atividade antiga.

A história das tatuagens tribais

A prática da tatuagem é tão difundido e tão antiga quanto o próprio homem. Historiadores não descartam a possibilidade da tatuagem ser um de seus primeiros atos conscientes do homem para uma separação completa do homem e animal. É considerado por alguns o sentimento primordial ade ou evolução nos deixou. A necessidade de mudar e enfeitar o corpo é bem antiga, de fato.

As origens da tatuagem tribal estão nas pinturas rupestres. Descobertas de antigos restos mumificados congelados do homem primitivo já mostram tatuagens. A mais antiga arte corporal encontrada é em um fóssil de um homem da Idade do Bronze, de 5000 anos atrás. Foi encontrado para ter ambos os braços, pernas e torso tatuagens elaboradas de criaturas míticas. Múmias egípcias usam tatuagens. Tatuagens arqueologicamente validadas começaram a aparecer cerca de 30 mil anos atrás. A cultura ocidental trouxe de volta a tatuagem tribal. O preto com desenhos grafistas misteriosos e diferenciais são muito queridos na atualidade.

As tatuagens tribais já foram responsáveis por marcar uma geração, separar grupos e as vezes até sinal de fertilidade. As tribos indígenas brasileiras usam sua arte corporal até hoje para as diferenciar tanto de posição no clã como de uma tribo da outra, mostrando a qual grupo você pertence. As tribais hoje são usadas com o mesmo sentido, até mesmo para separar grupos de motoqueiros uns dos outros.

Tatuagem é um método amplamente praticado de decoração do corpo em que as marcações, tais como sinais, símbolos e letras e são aplicados ao corpo por meio de furos na camada exterior da pele com tinta colorida. Seja em técnicas antigas ou modernas, a pele é perfurada com um instrumento afiado, agora geralmente uma agulha com uma máquina elétrica. Em outros tempos e outras culturas, usava-se agulhas presas a uma vara conduzida para a pele.​

O que você achou das fotos de tatuagens tribais? Comente!

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!