20 Fotos de Tatuagens de Mandala Masculina e Feminina!


A mandala é um instrumento da cultura oriental que em tradução livre quer dizer ‘círculo’. São itens antigos de muito mais de cinco séculos antes de Cristo e teve diversos usos. Foi usado como instrumento de meditação no Tibet e no budismo japonês e acredita-se ser o famoso símbolo do Ying e Yang inspirado nele. Os chineses já usaram o desenho de mandala como expressão artística e religiosa em artes em quadros e roupas e hoje se tornou popular o pedido de tatuagens de mandala em estúdios. Pode ser pintada no chão usando areia ou feita em madeira e metal.

Significado de tatuagens de mandala

Muitas culturas orientais usam o desenho ou seu formato em mãos por meio de artesanato para finalidades diversas.

Os budistas, por exemplo, acreditam ser a mandala o símbolo de um templo sagrado e local de paz. No Brasil é muito usada entre os hippies como simbologia da paz e proteção. O psiquiatra Carl Jung retrato ou símbolo como as busca pela individualidade e melhora de personalidade.

Depende da pessoa a tatuagem de mandala pode significar paz e calmaria também. Alguns orientais dedicam a sua vida a fazer mandalas de areia colorida em um trabalho árduo com areia colorida e paciência e depois as apagam. Também pode simbolizar a busca pela perfeição interior, melhora de vida e um ambiente de paz interno. Não importa o que aconteça no exterior procura-se a paz e tranquilidade. Os artistas plásticos veem não apenas a profusão de cores no objeto artístico como um objeto para trazer paz e tranquilidade no ambiente, muito apreciado pelos arquitetos também.

Desenhos para tatuagens de mandala: Sugestões e Dicas!

O desenho de uma mandala é um círculo com figuras internas representando o cosmo.

O desenho interno do objeto representa o centro do mundo e pode vir com algumas cores, grafismos ou pode ter desenhos de templos e outros objetos. Nas tatuagens populares modernas é comum encontrar uma relação mais atual com a mandala e o mundo com desenhos de olhos budistas, de pirâmides ou grafismos sem simbolismo religioso mas que deixam a arte diferenciada e única.

As tatuagens mais populares de mandalas envolvem florescentrais e se encontrando em pétalas – ou com combinações de cores e tons bem diferenciadas. Pode-se combinar tribais e mandalas, figuras geométricas formando uma estampa única como quadrados, triângulos e círculos delimitados por um círculo maior. O mais bacana de tatuagens de mandalas é você criar um desenho único no momento da conversa com o tatuador ou mudar as cores de uma arte encontrada online e ficar completamente diferente.

Você mesmo pode criar a sua mandala inspirado em nossas fotos. O desenho deve ser feito com um compasso para criar um círculo perfeito e depois é só colocar elementos dentro em uma bela mistura de cores e tons. Misture cores complementares e pense em relaxar a mente ou no que gostaria de ver na pele, levando em consideração a sua cor. Peles claras podem receber tinta de tatuagem mais clara sem problema como rosa bebê, lilás e azul bebê, mas a pele negra necessita de tons mais escuro. Mandala preto e branco está na lista das mais pedidas porque deixa o foco não nas cores mas no grafismo.

Qual você curtiu mais? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!