25 Fotos de Tatuagens de OXUM! Desenhos + Significado!


Oxum é um orixá feminino muito cultuado por quem é adepto de religiões de origens africanas. Em semelhança com os deuses gregos a sua representação seria quase a mesma de Afrodite, a Deusa do amor, também venerada ao longo da história antiga até hoje por estudiosos. As religiões que cultuam esta deusa são candomblé e umbanda, muito difundidas no Brasil e de origem africana. A crença chegou aqui por meio da imigração forçada africana nos tempos de escravidão do Brasil colônia e tem mais força hoje em dia na Bahia.

Na Bahia ela pode ter outros nomes como Nossa Senhora das Candeias ou Nossa Senhora dos Prazeres. Os sulistas podem chamá-la de Nossa Senhora da Conceição, mas não é a mesma figura católica. Ironicamente o dia de Oxum é o mesmo da Nossa Senhora da Conceição católica, 8 de dezembro, comemorado com eventos em águas doces e oferendas entre os umbandistas.

Significado de tatuagem de oxum

A figura de Oxum é vista na umbanda como a deusa das águas doces sejam elas rios ou cachoeiras. Constantemente o seu retrato é mostrado a beira de um rio ou riacho sentada em toda a sua onipresença e beleza esplendorosa. Mas seu maior poder mesmo está relacionado aos assuntos do coração. Para as religiões africanas é vista como a deusa do amor, podendo não apenas dar uma forcinha naquele relacionamento problemático como ajudar a unir casais e buscar a felicidade no amor. Os cultos a Oxum costumam ser realizados nas águas doces em qualquer hora do dia.

A tatuagem de oxum pode ser como significado não apenas a sua figura de rainha das águas como quem busca proteção no amor. A figura representa simbolicamente o lado sensível de qualquer pessoa, amoroso e também protetor. Quem busca este tipo de imagem para adoração no geral são pessoas de bom coração e com muita vontade de amar e ser amado tanto para um casamento como para proteger seus entes queridos e pessoas as quais possui muito apreço.

Desenhos e fotos de tatuagens de Oxum

A figura de Ogum relatada em livros e quadros é de uma mulher imponente vestida com a cor da riqueza, o dourado. As vezes é retratada com um lenço amarelo na cabeça e as vezes com uma linda coroa, depende do tipo de religião e crença ou mesmo a época que o quadro foi pintado. A pele negra ganha muito destaque no dourado e é preciso caprichar nos traços para fazer o desenho deste tipo de tatuagem. Há ainda uma enorme quantidade de adornos como colares, pulseiras e nas mãos, além de uma saia do vestido volumosa e com muitas camadas.

É raro encontrar modelos deste tipo de tatuagem em preto, no geral são bem coloridas. É importante salientar que a pele negra pode ter uma certa dificuldade de mostrar a cor amarela, é preciso um pouco mais de trabalho na arte e talvez mais de uma sessão para deixar o trabalho digno da figura de Oxum e seu brilhantismo. Podem ser escolhidos braços, costas e pernas, sempre locais com espaço e uma pele lisa sem dobras para não deformar a arte.

Curtiu? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!