12 Fotos de Tatuagens de Pergaminhos + Significado


Se você pensa em pergaminho como algo muito antigo acertou. O objeto em si é uma pele de animal tratada e afinada para servir de papel para escrever. A escrita em pele de animal é algo dos tempos da idade média quando os chineses ainda não haviam inventado o papel e durou milhares de anos funcionando muito bem. Hoje existem algumas edições de museus lembrando o quanto era importante pensar muito bem antes de escrever uma carta porque descartando a folha, talvez um animal fosse ficar sem pele.

Nem todos os pergaminhos eram iguais. Quando feitos de pele de carneiros ou mais finas eram chamadas de velino. Por serem bem delicadas e finas eram usadas em documentos importantes ou cartas muito especiais. E há de se imaginar que não era do baixo clero, não é mesmo? Eram para documentos da corte e nobreza e muita gente da época morreu sem se quer tocar em uma folha dessas. Nos mosteiros cristão haviam bibliotecas inteiras feitas com este tipo de folha de escrita.

Fotos para inspirar tatuagens de pergaminhos

E como fazer a sua tatuagem de pergaminho?

No geral o desenho tem algumas dobras diferentes, arredondadas, para simbolizar a forma como este tipo de papel era armazenado na antiguidade. Por não ser reto por natureza ele era enrolado e amarrado com uma pequena corda também vinda de animal. Os desenhos de tatuagens com a figura do pergaminho tendem a ter uma parte da folha enrolada ao final para simbolizar estar enrolado.

O escrito na folha pode ser qualquer coisa, desde cantos antigos até uma frase a qual você curta e sinta o seu efeito moral. Muitos escolhem frases da Bíblia ou de pensadores famosos com uma relação com a sua vida. O mais importante é ter a grafia correta e escolher um tipo de letra combinando com o desenho. Letras modernas são mais legíveis mas não combinam com o estilo. Quanto mais detalhada e bem desenhada melhor será para a sua arte.

Tanto as artes coloridas como as feitas apenas com tinta preta precisam de espaço para serem legíveis, então pense nisso antes de escolher a localização da arte. Costas, braços e pernas são os locais mais espaçosos do corpo e podem ajudar o tatuador a criar uma arte melhor.

Cuidados ao desenhar frases famosas em tatuagens

Com certeza você já cruzou em redes sociais com uma arte de uma frase super famosa mas atribuída a um personagem histórico erradamente e logo se torna uma piada no Facebook. Quer evitar este problema? Verifique com atenção a autoria e se possível no livro ou obra original de fontes de confiança como sites governamentais e de pesquisas. Facebook, Twitter e outra rede social não é uma fonte de confiança e pode te passar a informação errada.

A grafia da frase também tem extrema importância. Ela está escrita corretamente em todas as letras, pontuação e finalização? Observe atentamente a frase original e se possível leve uma foto até o estúdio. Evite mico, tornar-se um meme ou entrar na lista das tatuagens mais feias em alguns sites.

Qual você curtiu mais? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!