25 Tatuagens de Espadas Masculinas e Femininas


Conhecida hoje como arma branca por não ter poder de fogo, a espada foi durante muitos anos a principal forma de armamento em combate corpo a corpo. Tem uma longa história com as vitórias e batalhas humanas e muitos admiradores em todo o mundo, sendo considerada também um item clássico e crucial para a história da humanidade diante de tantas batalhas vencidas e expansão de territórios em tempos que não havia armamento com pólvora.

Basicamente é formada por uma lâmina de metal afiada e um cabo onde deve-se segurar. As principais características exigidas nos primórdios para ser considerada uma boa espada é ser muito afiada e com um grande poder de corte ou seria considerada inviável para o combate. Temos espadas presentes em diversos momentos importante da humanidade, inclusive algumas famosas por seus feitos. A espada de Tomoyuki Yamashoita, por exemplo, pertencia a um general japonês e entrou para a história como sendo uma das mais sangrentas de guerra e guarda em segredo seus feitos. Hoje está no Museu Militar de West Point, nos Estados Unidos.

Significado de tatuagens de espada: o que significa?

Muitos estudiosos associam a espada ao poder individual ou necessidade de dominar a sua força. Como é uma arma branca não pode ser disparada de longe, é preciso chegar perto do seu adversário e isso exige muita coragem. Há quem diga que o significado de tatuagens de espada está muito mais ligado ao desejo de força interior que a sua existência real ou uma vontade de se sobressair diante dos demais por brilhantismo.

Veja também: significado de tatuagem de viking!

Sugestões de Desenhos e fotos de tatuagens de espada

Caso tenha optado por este desenho em sua pele fez uma grande escolha mas é preciso entender que existem diversos tipos de espada como opção. As medievais são muito famosas em tatoos e são basicamente retas com um cabo em metal com duas pontas. Um bom exemplo é a espada do Rei Arthur. Elas são muito usadas em escudos de famílias europeias constantemente.

Uma das muito queridas pelos amantes de cultura oriental é a espada de Samurai. Diversos brasileiros possuem uma coleção em casa em paredes e há à venda até suporte específico para deixar o produto à mostra na decoração. São de metal também mas com uma curva do meio para a ponta para facilitar seus movimentos que mais parecem uma verdadeira dança. Já o modelo usado na esgrima é bem fino com o cabo para segurar arredondado.

Há diversas formas de tornar a sua tatuagem de espada criativa e diferente como unindo com desenhos tribais, com dragões remetendo ao período medieval também de príncipes matando animais que cospem fogo com espadas, com símbolos japoneses caso tenha escolhido algum modelo Samurai ou espadas famosas ganhadoras de batalhas e hoje em museus.

Qual a espada mais antiga do mundo?

Segundo pesquisas foi encontrada na Turquia o modelo considerado o mais antigo do mundo. São chamadas de espadas de Arslantepe por conta do local onde foram achadas e contém símbolos de triforce no cabo. Várias unidades foram achadas em escavações com comprimento entre 45 e 60 centímetros. O mais interessante é a estimativa da idade: de 3.350 a 3.000 A.C.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!