30 Tatuagens de Jiu Jitsu: Desenhos na Perna, Braço, Peito, Fotos!

Confira dicas para fazer as tatuagens de Jiu Jitsu

O Jiu Jitsu é uma arte marcial originada no Japão que tem golpes característicos inclusive das atuações dos samurais. Mais do que uma forma de luta, ele também se trata de uma ideologia a ser seguida.

de luta

No Brasil, a técnica foi trazida pela família Gracie, que se firmou como uma autoridade no assunto. Atualmente, milhares de pessoas praticam essa arte marcial tanto como uma forma de autodefesa como também para manter o corpo em dia.

Além de mudar a saúde, é uma arte marcial que também muda a vida de muita gente. Com isso, muitos decidem eternizar essa arte marcial por meio de tatuagens. Se você quer saber como fazer do jeito certo, veja a seguir quais cuidados ter para fazer tatuagens de Jiu Jitsu.

combate

Escolha corretamente o modelo da tatuagem

O primeiro passo para ter uma das tatuagens de Jiu Jitsu é escolher o que vai ser tatuado. A grande vantagem desse tipo de tatuagem é que ele possui muitos elementos que remetem a escolha e, com isso, fica mais fácil decidir. Dente as suas opções, estão:

Nome

Uma das tatuagens mais comuns consiste em tatuar o próprio nome da arte marcial. Geralmente a letra utilizada é menos cursiva e mais estilizada, especialmente quando os traços são mais secos e mais geométricos.

Essa é uma opção que pode ser utilizada separada ou juntamente de algum outro elemento, completando a tatuagem de base. Geralmente quem faz esse tipo de tatuagem escolhe um tamanho maior e um lugar mais chamativo, como no peito ou braço, para conseguir o máximo de destaque.

Ideogramas japoneses

Ideogramas japoneses são símbolos que possuem algum significado. Quando unidos, formam frases, palavras e expressões diversas. Como o Jiu Jitsu tem origem oriental, os ideogramas japoneses são os mais indicados.

Esse tipo de tatuagem é especialmente vantajoso porque os símbolos são menos complexos e as tatuagens são menos detalhadas. Além de ser mais rápido de fazer, é um tipo de tatuagem que tem um significado mais “oculto“, já que somente saberão do que se trata quem já souber sobre o assunto ou te perguntar sobre o significado.

Faixas

Dependendo da habilidade do lutador há diversas faixas a serem conseguidas. Com isso, uma das possibilidades consiste em fazer faixas como uma das tatuagens de Jiu Jitsu. Nesse caso, a melhor opção é fazer na região das costelas, ainda que a dor seja um pouco maior.

Uma possibilidade consiste em fazer várias faixas com diversas cores. Você pode fazer aquelas faixas que já possui ou fazer várias e ir colorindo e completando a tatuagem conforme for evoluindo.

Se conhecer um bom tatuador e quiser uma opção mais realística pode optar por fazer uma tatuagem em que o efeito é como se a faixa estivesse saindo de dentro da sua pele na região das costelas.

Golpes

Uma tatuagem com mais movimento é que ilustra diversos movimentos dessa arte marcial. Há diversas possibilidades e o desenho pode ser mais ou menos detalhado.

Note que nenhum dos lutadores precisa ser você, já que o desenho pode ser mais genérico. Alguns, inclusive, são feitos de costas para não causar nenhum tipo de confusão sobre quem são os lutadores do desenho.

Você pode escolher o golpe que tiver mais a ver com você, mas garanta que a execução da ilustração seja perfeita.

Elementos que remetam à força

Se quiser uma tatuagem menos óbvia ou se quiser complementar uma tatuagem maios típica você pode acrescentar elementos que remetam à força. Alguns lutadores e/ou amantes da prática optam por tatuar um leão, por exemplo.

Há também quem escolha tatuar um pitbull, assim como macacos e outras opções que remetam á força. O importante é criar um desenho harmonioso e transmita a mentalidade transmitida por essa arte marcial.

de carpa
xadrez
para lutadores

Pense no lugar a ser tatuado

Você precisa pensar com cuidado no lugar onde pretende fazer essa tatuagem. Como você viu, alguns estilos possuem locais mais utilizados, mas nada disso se trata de uma regra. A verdade é que o melhor lugar para receber a tatuagem é o local que tiver mais a ver com você e com o seu estilo, então leve isso em consideração.

Além da estética você também tem que pensar no dor e até mesmo na cicatrização. Se você fizer uma tatuagem na região da costela, por exemplo, é provável que tenha que passar alguns dias sem treinar para não atrapalhar a cicatrização.

para homens
desenhos
dicas de fotos

Encontre um bom tatuador

Essa dica vale para qualquer tatuagem, mas você deve prestar atenção especial no tatuador que vai fazer a sua opção. O motivo é que frequentemente a tatuagem de Jiu Jitsu é confundida com uma tatuagem desleixada ou rústica demais, quando, na verdade, trata-se de uma opção que apenas não é tão detalhada.

Com isso, procure indicações de amigos ou conhecidos que já fizeram tatuagens antes para encontrar um bom tatuador. Quando for fazer a sua tatuagem veja como é o trabalho do profissional e converse com ele sobre o desenho.

Não menos importante considere a higiene do local, já que é fundamental que os produtos utilizados sejam descartáveis para evitar qualquer tipo de infecção.

seleção de imagens
seleção de fotos
tattoo de jiu jitsu
jiu jitsu
luta incrível
imagens de tattoos
fotos de tatuagens

Tenha certeza do significado

Outro cuidado que você tem que tomar é com o significado da tatuagem, especialmente dos ideogramas. Se você não prestar atenção a essa parte corre o risco de tatuar um elemento achando que se trata de uma coisa quando, na verdade, trata-se de outra.

Por isso, pesquise profundamente o que você vai tatuar para ter certeza que se trata do que você deseja. Se for fazer um ideograma tente encontrar um falante nativo para confirmar que o desenho diz exatamente aquilo que você deseja.

As tatuagens de Jiu Jitsu são mais simples e menos detalhadas, mas nem por isso deixam de ter significados especiais. Por isso, o ideal é que você escolha muito bem o que será tatuado, onde vai ser tatuado e quem fará o trabalho. Também não abra mão de ter certeza do significado para garantir o máximo de satisfação com o resultado final!

Deixe nos comentários qual é a tatuagem desse estilo que mais te agrada!

O Jiu Jistu é uma arte marcial japonesa amplamente difundida no mundo e com diversos fãs e praticantes no Brasil. O foco da arte é a defesa por meio de golpes e chaves para tentar a derrubada e dominação do oponente não apenas com força mas estratégia e inteligência para entender a sua capacidade diante do combate. Ao contrário do que é difundido por alguns grupos e formadores de opinião, não é propagada a violência entre os praticantes e sim a defesa pessoal e auto controle. Os praticantes ou atletas não usam armas, apenas seu corpo e as mãos com força e velocidade para conseguir diferir o melhor golpe.

jiu jitsu
tattoo de jiu jitsu

Significado desta Tattoo

fotos de tatuagens
imagens de tattoos
luta incrível

Assim como todo tipo de arte, paixão ou amor pelo esporte, é comum encontrar praticantes desta arte marcial com tatuagens de jiu jitsu que podem ser as mais diversas. As mais escolhidas são:

  • O triângulo – é o símbolo usado no Brasil para simbolizar a arte marcial. Consiste em dois lutadores em uma chave abaixo de um triângulo, no geral desenhado na cor preta e sem muitos detalhes. A figura geométrica em si representa uma base sólida e cada ponta os três principais pilares da arte marcial: o corpo, a mente e o espírito. Quando a figura aparece com uma abertura simboliza que seja qual for o problema sempre há uma saída.
  • O ideograma – duas letras em japonês são a forma como se escreve jiu jitsu no idioma original. É uma das tatuagens mais populares entre os amantes e praticantes do esporte (e filosofia de vida para alguns) e mais fáceis de fazer porque são desenhos grossos e sem muitos detalhes.
  • Ying Yang – há uma associação entre este símbolo e da arte marcial em algumas artes. O Ying Yang é um círculo partido no meio em duas cores e uma pequena bola de uma cor dentro da outra. Seu significado é que nem todo mundo é totalmente bom mas também não é totalmente ruim.
jiu jitsu
de luta
combate
de carpa
xadrez
para lutadores

Não existe a associação de pit bull e jiu jitsu

seleção de fotos
seleção de imagens
dicas de fotos
desenhos
para homens

Muitas pessoas cruzaram por ai com desenhos de tatuagem de pit bull e jiu jitsu no mesmo braço ou símbolos da arte marcial de um lado e com o rosto do animal de outro. Com isso se criou no imaginário popular a ideia de criadores desta raça de cachorro são sempre fãs de artes marciais e isso não é verdade. Não passa de uma mera coincidência de a mesma pessoa ser amante dos dois itens. Nos pirales da arte marcial não existe nenhuma ligação e muitos que curtem criar o animal também não praticam o esporte.

Esta associação começou em meados dos anos 90 quando amantes da arte marcial começaram a criar pit bulls e associar as duas imagens em uma mesma tatuagem. Algumas artes corporais envolvem o corpo de um lutador e o rosto do colega de quatro patas. O crescimento do movimento bad boy também ajudou a alastrar a má imagem do jiu jisu como um esporte violento, uma enorme inverdade. Criaram-se clubes de arte marcial com os mesmos membros de clubes criadores de pit bull propagando a imagem de violência gratuita no Brasil. Os verdadeiros praticantes do jiu jitsu são pacíficos e prezam em primeiro lugar pela defesa pessoal, ter capacidade de se defender e auto controle.

Gostou? Comente!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu 30 Tatuagens de Jiu Jitsu: Desenhos na Perna, Braço, Peito, Fotos!. O Fotos de Tatuagens estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

2 comentários em “30 Tatuagens de Jiu Jitsu: Desenhos na Perna, Braço, Peito, Fotos!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *