25 LINDAS Tatuagens de Unicórnio Fofas, Delicadas, Meigas!


A figura do unicórnio começou a surgiu em contos medievais antigos e remete a um cavalo branco e puro com um chifre em espiral no centro da cabeça. Nos contos renascentistas é uma figura sem qualquer maldade no mundo e por isso são as virgens e as crianças com a maior facilidade de tocar o animal. Não há qualquer comprovação da existência real de um unicórnio mas há muitos relatos antigos do ser vivo ter sido visto em florestas europeias e asiáticas.

Não se sabe ao certo quando o mito surgiu. Acredita-se ser em tempos antigos na China e diversas culturas orientais possuem em seus escritos antigos narrativas envolvendo o animal. O célebre cientista, pintor e pensador Leonardo Da Vinci também já filosofou sobre o mito ser verdade e por conta de sua necessidade de pureza para o tocar não era visto pelos reles mundanos já que apenas as virgens possuem a pureza necessária para visualizar e se aproximar do animal.

Significado das tatuagens de unicórnio

O unicórnio é visto ao longo da história simbolicamente como um animal doce, amável e tocável apenas pelos puros.

Logo, representa a pureza tanto de alma como de coração ou o desejo de ser puro e se livrar dos maus pensamentos do mundo. Também pode ter a relação com o desejo de se livrar de um momento de sua vida considerado não correto e digno e partir para uma nova fase.

Para os cristãos o unicórnio simboliza o mistério da reencarnação de Jesus, quando volta a vida depois de três dias já sepultado. Para algumas culturas é considerado um ser para atrair boas energias e uma imagem de um animal desses em casa, seja em quadros ou esculturas, é uma boa forma de atrair bons presságios. Alguns povos antigos acreditam ser este ser mítico o protetor de casamentos e dos filhos.

Gostou das tattoos? Comente qual desenho você curtiu mais!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!